terça-feira, 25 de março de 2014

Couve-flor sucesso!!


No dia 20 de janeiro eu fiz couve flor no jantar e postei no facebook através da minha pagina pessoal. Muitas amigas me pediram a receita e nos dias seguintes varias delas fizeram e vieram me contar que ADORARAM!!!

E claro que esse pequeno sucesso é mais do que um bom motivo para vir parar aqui no meu cantinho!!

Super simples e fácil de fazer.

Cozinhe 1 cabeça de couve flor, pique grosseiramente.

Refogue em pouco azeite 1 cebola, 3 dentes de alho e tomates cereja o quanto desejar (sem semente) junte o couve flor. Sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Em uma travessa funda bata 3 ovos, adicione 200 ml de creme de leite, 1 1/2 xícaras de muçarela ralada 1/2 de parmesão. (Reserve 1/2 de parmesão para cobrir).

Adicione o couve flor na mistura do ovo, mexa e coloque tudo em um refratário untado com azeite. Misture o restante do parmesão com 2 colheres (sopa) de farinha de rosca e coloque por cima.

Leve ao forno médio pré aquecido até dourar bem. Cerca de 30 a 40 min. Retire

Aguarde 15 minutos antes de servir.

"Estou postando esse acompanhamento em memória da minha vózinha que por muitos anos fez muitas comidinhas gostosas e fazia couve flor de uma forma que era só dela. Faz 3 meses que ela e também ao meu vôzinho, ambos meus queridos partiram. Ele partiu 1 semana após minha Vó. Que ambos estejam juntos e bem, ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo" - Saudades que não tem tamanho".

 

4 comentários:

  1. Que bom vê-la por aqui novamente, Patrícia! Espero que esteja tudo bem com você e sua família.
    Adorei a receita e vou experimentar.
    Bj ,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lylia
      Bom demais ver você aqui
      A dor e a saudade ainda é imensa. Não consigo pensar neles sem me emocionar.
      Beijos
      Patricia

      Excluir
  2. Querida Patricia, que saudades de você! Que bom vê-la de volta. Lamento pelos avós. Já ouvi histórias assim, de casais de velhinhos que partem num período muito próximo um do outro. Acredito neste amor. A receita é ótima. Pensei em fazer em um jantar para amigos 'vegan' que estou bolando. Desejo que esteja bem. Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...